quinta-feira, 4 de março de 2010

Campeonato Paulista Off Road - 1a. Etapa - Pindamonhangada - SP

Neste último sábado (27/2) participamos da 1a. etapa do Campeonato Paulista Off Road 2010 de Rally de Regularidade na cidade de Pindamonhangaba - SP.
No dia que antecedeu a prova, durante a viagem para Pinda, tivemos problemas no sistema de refrigeração do motor do Troller e como um vazamento de água persistiu tínhamos decidido não participar desta etapa.
Ao chegarmos ao hotel por volta da 1h da manhã de sábado comunicamos à organização da prova sobre nossa desistência devido aos problemas do Troller quando o diretor da prova questionou sobre a L200 (que estava em São Paulo) e ofereceu seu carro particular para podermos buscar a caminhonete. Não hesitamos em aceitar e logo iniciamos a mais curta mas mais cansativa viagem da história da equipe. Foram aproximadamente 300 km que duraram uma eternidade mas chegamos de volta a Pinda bem cedo, 5:30 da manhã.
Não demorou muito (quase nada) e já estávamos na ativa, às 7h da manhã depois de uma longa hora de sono (só 1 hora), para vistoria e preparação da L200 para a prova. O maior problema foi refazer a instalação elétrica do equipamento de navegação (Trip Totem) que já estava instalado no Troller mas tudo ficou pronto antes da hora da largada.
A adrenalina nos fez despertar para enfrentarmos muita lama, muita derrapagem e as altas velocidades do Campeonato Paulista. A prova se desenvolveu em sua maior parte em áreas fechadas de reflorestamento de eucalipto e estes eucaliptos foram a pimenta no tempero desta prova. Sempre nos deparávamos com um deles na frente ou quase raspando na lateral do carro, não que estavam no meio da estrada mas nós que derrapávamos para fora dela (assistam um trecho da prova pelo link http://www.youtube.com/watch?v=02ODhubeGdU).
Ao final da prova, exaustos mas com a missão cumprida (e sem arrancar nenhum eucalipto), já estávamos satisfeitos em participar desta que é uma das melhores e mais competitiva prova do calendário nacional e conseguir pontuar para o campeonato nesta 1a. etapa.
Confiantes em uma boa pontuação devido a ótima performance durante a prova (regular e sem erros) aguardamos o anúncio de nossa segunda colocação na prova, a melhor até hoje no Campeonato Paulista.

Queremos parabenizar o diretor da prova, Cayton Prado, pela excelente prova (muito bem planilhada), pelo belo modelo do troféu deste ano (foto) e viabilizar nossa participação emprestando seu carro mostrando o real significado da expressão que ouvimos em 2009 em nossa 1a prova no Campeonato Paulista (por coincidência em Pinda): "vocês estão entrando para a família do Paulista Off Road".
Nossa próxima prova será a 1a. etapa da Copa Troller na cidade de Atibaia - SP que acontecerá em 20 de março. Esperamos que o reparo do Troller termine para esta próxima prova (o estrago foi grande) e não dê problema novamente pois nesta não será possível utilizar a L200 por ser um campeonato monomarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.