domingo, 21 de março de 2010

Copa Troller SE - 1a. Etapa - Atibaia SP

Queria muito narrar nossa 1a. experiência na Copa Troller (que aconteceu dia 20/03 - sábado), escrever sobre pilotagem, navegação, velocidade, terra, barro, poeira, organização, levantamento e pódium (é claro, mesmo que não seja nosso) mas passei o fim de semana atrás de um outro Troller pois o azul "já era".
Tudo começou quando, depois de comprar o Troller azul na Concessionária Troller Trilha 23 (aquela que fica na Av. Bandeirantes em São Paulo), ele ficou uma semana na oficina da concessionária para uma revisão antes de me entregarem o carro. Logo que peguei o carro já senti que não fizeram nada (1o. erro), nem o ar condicionado fraco e um barulho na alavanca de câmbio foram reparados.
Como passaria a semana fora de São Paulo e tínhamos a 1a. etapa do Paulista no sábado seguinte, abri o capô do motor para ver óleo e água quando me deparei com uma mangueira do radiador prestes a estourar. Tentei comprar uma semelhante no próprio domingo sem sucesso e acabei pedindo uma nova para o vendedor, peça que o Marcelo pegaria durante a semana para trocarmos antes de iniciar a viagem para Atibaia na sexta à noite.
Adivinhem: sem mangueira nova e gambiarra com tira de câmara de pneu para não correr risco na viagem e na prova. Resultado: esta mangueira aguentou mas uma outra (do ar quente que não tinha visto) não e em conjunto com o ponteiro de temperatura com defeito nos fez andar com o carro sem água por pelo menos 20 minutos a 120Km/h na Rodovia Airton Senna (os detalhes da viagem estão no post anterior).
No início o atendimento da Trilha 23 foi bom (mesmo padrão da venda, nada a reclamar), guincharam o carro até São Paulo e iniciaram a recuperação do motor com brunimento das camisas e troca de anéis e bronzinas. Só que este serviço deveria ter sido avaliado melhor pois depois de montar o motor ele ainda não ficou bom (2o. erro).
Fiquei sabendo no sábado (dia 13, uma semana antes da Copa Troller) que o motor estava sendo retificado e seria necessária a troca de pistões, anéis e bronzinas, isto é um novo motor.
Fiquei tranquilo quando me confirmaram o carro pronto para a sexta (3o. erro), dia limite para vistoria e secretaria de prova da Copa Troller que aconteceria no sábado (até este dia a confiança na Trilha 23 se mantinha).
Na quinta-feira liguei para programar uma maneira de pegar o Troller e para minha surpresa o carro ainda não estava pronto, também não ficou pronto na sexta e a Concessionária nos fez perder a 1a. etapa da Copa Troller.
As questões são: para que ter um carro adquirido só para participar de provas de rally que não conseguimos usar? Confiar em um motor retificado numa oficina que, se fez a revisão prometida, deixou passar problemas simples e aparentes? Que faz uma tentativa (para mim um quebra-galho) de salvar o motor e não consegue? Que também não cumpre prazos? E a garantia deste motor terá o mesmo padrão de serviço visto até agora? É ruim heim?
Melhor não e além disso um motor retificado não é como um motor saído da fábrica.
Vamos para as boas notícias.
Já temos dois Troller's em vista (foto abaixo) um deles é bem comportado (todo original) e o outro mais radical mas pronto para as provas. Espero que a Triha 23 cumpra o acordado por telefone na sexta à noite e devolvam o dinheiro do carro.
Parabéns ao Celso e Maria Belén que faturaram mais uma prova no ano. Muito bom, duas provas e dois primeiros lugares (Paulista e Troller). Acho que vocês dois vão nos dar trabalho este ano.
Nossa próxima prova confirmada será a 1a. etapa da Mitsubishi MotorSports que acontecerá dia 10 de abril em Àguas de São Pedro - SP.
Até lá.

2 comentários:

  1. Nori, que pena que vcs não conseguiram estrear ainda com o Troller, más nao se preocupe, que pelo que eu percebí esta novela está no fim!
    Agora em relação ao comentário do Celso e eu darmos trabalho, acho que não, tivemos sorte!!!!
    Bjkas e saudades, nos vemos na Mit,
    Belén Macedo

    ResponderExcluir
  2. Belén, sorte com apuração por GPS é caso raro. Duas provas excelentes é competência, resultado de experiência, concentração, preparo e perfeita integração entre piloto e navegador.
    Vi hoje no site do Clayton que a Copa Brasil será em outubro, prova que vocês também foram muito bem no ano passado.
    Até São Pedro.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.