segunda-feira, 10 de maio de 2010

2a. Etapa - Campeonato Paulista Off Road - Salto / SP

Participamos neste último sábado (8/maio) da 2a. Etapa do Campeonato Paulista Off Road de Rally de Regularidade, o mais difícil campeonato que participamos devido nível dos competidores e complexidade da prova.
A tensão começou na sexta-feira quando alguns pingos de chuva já confirmavam a previsão de um sábado molhado, sinônimo de lama para uma prova off-road. No sábado de manhã, durante o alinhamento para a largada (foto) a preocupação de todos era notória, principalmente dos que usavam pneus AT (asfalto e terra) menos agressivos, que é nosso caso na L200.
Prevendo esta dificuldade, durante a semana tentei montar os pneus do Troller (que está na oficina depois da Copa Quebradeira Troller*) na L200 mas eles são de diâmetro bem maiores e raspam no pára-choque e pára-barro da Mitsubishi.
Durante a prova a chuva aliviou (e nós também) e o excesso de lama ficou restrito a alguns pontos (como o da foto). Isto não que dizer que a aderência estava ótima tanto que numa descida mais forte, bati a mão na alavanca de câmbio, a marcha escapou e quase que trouxemos alguns eucaliptos como lembrança (depois postamos o vídeo). Não seria perdido pois é bom para lareira, para fazer carvão para churrasco e acompanhar os bois que quase "trouxemos" da prova de Uberlândia da Mitsubishi.
Créditos: Luciano Santos
Depois de quatro horas e meia de prova, altas velocidades (quando possível), muita pilotagem, navegação e concentração lideramos 96% da prova e garantimos o 1o. lugar da etapa no 32o. PC (num total de 185 PCs - Postos de Crontrole). Esta colocação, inédita para a equipe no Paulista, nos levou também ao empate em 1o. no Campeonato com a dupla Celso Macedo e Belen Macedo.
A próxima prova do Campeonato Paulista será somente no segundo semestre (07/agosto) quando vamos com garra para assumir a 1a. colocação no Campeonato.
Nossa próxima prova será a 3a. Etapa da Copa Troller Sudeste no sábado que vem (15/maio) na cidade de Curitiba onde esperamos uma prova em linha, mais leve e não a quebradeira de Poços de Caldas.
Até o próximo post.

* com a bomba hidráulica da caixa de direção quebrada fiquei no lucro pois alguns carros tiveram a carcaça da caixa de câmbio quebrada. O carro não aguenta o campeonato da própria marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.