quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1a Etapa - Campeonato Paulista Universitário de Rally de Regularidade

Estamos de volta.
Neste último sábado fomos para a cidade de Embu participar da 1a. de 3 etapas deste novo campeonato de Rally de Regularidade. Provavelmente este campeonato substituirá o Campeonato Paulista Off Road que teve sua despedida após 7 edições organizadas pelo Clayton Prado.
O Ivan Bertagna é o diretor da vez no paulista, além do conhecimento adquirido nas provas de velocidade e na organização do Mitsubishi MotorSports, ele está bem aberto para ouvir os competidores e fazer deste um grande campeonato. Vamos torcer para crescer e ter categoria exclusiva para 4x4.
Estreamos o novo carro, uma TR4 prata que se comportou muito bem na terra (depois posto algumas fotos). Este carro deveria chegar só para a graduados em 2011 mas decidimos aposentar a L200 (guerreira essa caminhonete) depois de uma quebra e necessidade de manutenção em alguns itens. Pensando bem, em vários.
Vamos ao resultado: foi uma lavada, perdemos 150.000 pontos contra 15.000 do 1o. lugar. Chegamos em 5o. lugar (a categoria tinha só 6 carros, conclusão: penúltimo).
Agora a explicação: na Turismo (nossa categoria neste ano) só iria largar a gente, então, com a autorização do comissário da FASP (Federação Paulista de Automobilismo), competimos com os feras da Graduados, sem equipamento de navegação integrado e num tipo de prova que não temos experiência: FTNE - Finais de Trecho Não Exatos. Acredito que este foi o grande problema pois a planilha com FTNE não tem tulipa, nem tempo de início de cada trecho, nem distância exata do fim de trecho e não tínhamos equipamento para calcular os trechos durante a prova (em outra ocasião explico melhor esta sistemática de planilha).
Vamos tentar reunir mais carros na Turismo para a próxima etapa que acontecerá na cidade de Cotia em 6 de novembro. O Ivan abriu a possibilidade de fazer a prova com final de trecho exato (FTE) para a categoria Turismo. Mais informações no site http://www.raliregularidade.com.br .
Nossa próxima prova será neste próximo domingo no Rally da Solidariedade na cidade de Sumaré - SP, excelente prova organizada pelo Duda.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.