domingo, 20 de março de 2011

Copa Troller - 1a. Etapa - Itu SP

Iniciamos a temporada 2011 neste sábado na cidade de Itu próximo à capital Paulista na 1a. Etapa da Copa Troller, o Rally de Regularidade da marca. Desta vez a equipe estava formada pelo Bruno Correia como navegador e Norival Nogueira como piloto. Na foto abaixo (tirada pela organização) podemos ver o acerto do horário oficial da prova no nosso cronômetro.

As chuvas diárias na região deixaram as trilhas com muita lama e alguns trechos fizeram até pilotos experientes ficarem atolados.
A prova se concentrou em dois grandes canaviais e a combinação de muita velocidade, cana alta e piso liso fizeram a maioria dos carros "colher" alguns pés de cana em algumas curvas e até em retas com muito barro.
A grande quantidade de laços (quando passamos pelo mesmo lugar mais que uma vez), referências muito próximas e altas velocidades deram muito trabalho as navegadores e deixaram esta prova muito parecida com o antigo Paulista Off Road. O que coube ao piloto foi pisar fundo no acelerador e acertar os pêndulos nas curvas, muito fácil de entrar pois o Troller joga muito a traseira mas a saída às vezes era por cima da cana. 
Na largada tivemos problema com a bateria do Troller que também resolveu não funcionar quando ficamos presos em um barranco numa manobra para desviar de outro carro (que estava no sentido errado da prova). Até liberarmos o carro e darmos um tranco para ele pegar perdemos uns 10 minutos. Finalizamos a prova em 10o. lugar mas a diversão foi garantida.
Nossa próxima prova será a 1a. Etapa do Mitsubishi MotorSports no dia 9 de abril na cidade de Ribeirão Preto - SP .
Até lá.

2 comentários:

  1. Valeu a aventura,. E vou comentar que vc salvou o Obama de um atentado. Pois estava levando como navegador o cruel Bruno Bim Laden. KKKK.
    Grande início de ano. Agraços.
    Alvaro

    ResponderExcluir
  2. Hahaha!!! Bin Laden é o cacete!!

    Abraço,

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.