domingo, 10 de abril de 2011

Mitsubishi MotorSports 2011 - 1a. Etapa - Ribeirão Preto SP

Neste sábado fomos para Ribeirão Preto - SP para participar abertura do Mitisubishi MotorSports, o campeonato de Rally de Regularidade da marca.
Iniciamos a prova debaixo de muito sol , com muita poeira, velocidades altas e com o piso já bem destruído depois da passagem dos 50 carros da categoria graduados. Costelas de vaca e grandes facões (trilhos paralelos cavados pelos pneus) se formaram nos trechos arenosos de baixadas de canavial dificultando muito a pilotagem nas curvas mais travadas e retomadas de velocidade, além de aumentar as diferenças de odômetro complicando a vida do navegador.
Créditos: Ricardo Leizer
Com umas 3 horas de prova, quando estávamos passando em trechos de reflorestamento de eucalipto, o tempo fechou e a poeira deu lugar ao barro. A chuva aumentava junto com a adrenalina pois o pneu que usávamos é indicado para piso seco. A solução foi cautela e esquecer o pedal do freio para não deixar o carro desgarrar. Conseguimos passar bem com poucos atrasos. Na última hora de prova voltamos aos canaviais e com a volta do sol a prova ficou mais tranquila.
A prova foi completa: uma organização impecável, boas velocidades, poeira, chuva, barro, canavial, eucalipto e um 3o. lugar no podium com direito a foto do carro no site oficial (acima) e um troféu muito bonito (foto ao lado direito da página).
Começamos bem no campeonato. Agora temos que rever a filmagem da prova e analisar os erros cometidos para nos preparar para a próxima prova que acontecerá em 14 de maio na cidade de Curitiba - PR.
Até lá.

Um comentário:

  1. Caramba parabéns! Que legal! Agora sim fiquei com raiva de não ter ido. KKKK. Vcs estão realmente ficando bons nisso.
    Valeu a dupla. Em Curitiba será o 1º lugar.
    Alvaro

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.