segunda-feira, 16 de maio de 2011

2a. Etapa - Mitsubishi MotorSports SE - Curitiba PR

Neste sábado (14/maio) logo cedo carros e competidores esquentaram a fria cidade de Curitiba - PR para a 2a.Etapa do Mitsubishi MotorSports Sudeste, o campeonato de Rally de Regularidade da Mitsubishi. A largada aconteceu no parque Barigui e os 250 carros percorreram a região de Campo Largo e entorno do rio Iguaçu.
A previsão de chuva não se confirmou o que nos deixou mais tranquilos pois ainda estamos usando pneus mistos mais indicados para terreno seco. Muita poeira quase impossibilitando ultrapassagens (no caso de algum erro ou atraso) e muito cascalho solto fazendo o odômetro do carro marcar mais do que o real foram as grandes preocupações dos competidores.
Não estávamos muito confiantes em um bom resultado na prova pois não andamos muito bem e um colchete (porteira feita de cerca de arame farpado) fechado por um morador da região nos fez atrasar mais de 2 minutos.
Na divulgação final dos resultados do 15o. (853 pontos perdidos) ao 6o. lugar (618 pontos perdidos) esqueceram de mencionar o carro 63 (nosso número de porta) que na parcial antes de recursos tivemos 721 pontos perdidos. Qual foi a nossa surpresa, quando já estávamos prontos para reclamar, nos chamaram para receber o troféu de 2o. lugar na prova com 496 pontos perdidos devido ao cancelamento de um PC (Posto de Cronometragem) em que tínhamos perdido 225 pontos (22,5 segundos de atraso).
Subimos todos ao podium, inclusive o Matheus Thieme de Curitiba e o Thelbas de São Paulo que nos acompanharam dentro do carro durante toda a prova e curtiram muito a emoção de receber o prêmio como podemos ver na foto oficial da Mitsubishi. As demais fotos da prova podem ser vistas no site http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/67/content/18/etapa/114/ano/2011.
Créditos: Tom Papp
O Matheus resumiu o dia de rally de regularidade em uma curta frase: "Muuuuito louco!".
Ao final do dia tínhamos uma mesa reservada no Mustang Sally, nosso patrocinador (http://www.mustangsally.com.br/), onde juntos comemoramos a primeira colocação no feminino da Ariadne/Marcele (de Tupã), nossa 2a. colocação e a chegada do Artur, filho do Leandro, que infelizmente não pode acompanhar o pai no rally devido à idade. Não entendo esse regulamento que não deixa participar um filho de piloto só porque ele tem 9 dias de idade. Artur, bem-vindo! Mas você vai ter que esperar mais 9 anos, 11 meses e 21 dias para ser zequinha.
Com esta colocação assumimos a liderança do campeonato na categoria Turismo e agora precisamos nos preparar para 3a. Etapa que acontecerá no dia 4 de junho em Brasília - DF.
Até lá.

Um comentário:

  1. Congratulations guys!

    Muito bom, lideres do compeonato, mesa VIP de merchant, estão impossiveis...

    Abs,

    WMN

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.