segunda-feira, 6 de junho de 2011

3ª Etapa - Mitsubishi MotorSports SE - Brasília DF

Este foi o final de semana da 3ª Etapa do Rally de Regularidade da Mitsubishi. Fomos para Brasília fazer um Rally de "gente grande": carro na cegonha, equipe de avião e hotel bem próximo da largada. Tudo para garantir a liderança do campeonato.
Depois de muita poeira e altas velocidades em piso bom chegamos ao final acreditando em uma boa colocação pela prova regular que fizemos. Qual foi nossa surpresa quando pegamos a apuração parcial e tivemos um atraso de 20,9 segundos com apenas 2 minutos de prova.
No início da prova tivemos um descompasso entre os equipamentos (odômetro digital e software de navegação) que nos apontou 400 metros atrasados de repente. Recuperamos o atraso bem rápido mas a organização tinha colocado um PC (posto de cronometragem) bem neste trecho.
Ainda não conseguimos determinar o exato motivo do problema. Pela análise da filmagem da prova (câmera on board) só identificamos a distância de atraso. Ainda nesta semana faremos a análise do GPS que grava nossa localização (coordenada geográfica), tempo e velocidade a cada 1 segundo durante toda a prova.
Foi uma prova de recuperação, passamos em último (40º lugar) nos primeiros 2 PCs, fomos recuperando até chegarmos ao final em 10º e desta maneira garantimos a manutenção da liderança no campeonato.
Parabéns à equipe formada por Sidnei Valmir Rank e Leandro Jose Machado pela vitória nesta etapa e por ter "colado" na gente no campeonato (apenas 1 ponto de diferença).
Não foi um resultado de "gente grande" mas o retorno para São Paulo foi. Vejam abaixo o brinquedo embarcado para a viagem de volta.

A próxima prova será dia 2 de julho na bela cidade de Florianópolis - SC. Vamos torcer para um tempo bom pois o piso de piçarra de Floripa fica um sabão quando chove.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.