segunda-feira, 4 de julho de 2011

4a. Etapa - Mitsubishi MotorSports SE - Florianópolis SC

Este foi o final da semana de mais uma etapa do Rally de Regularidade da Mitsubishi que aconteceu na bela e fria ilha de Florianópolis.
Depois de duas semanas acompanhando as previsões do tempo, nossa torcida para a melhora na quantidade de chuvas não funcionou e chegamos em Floripa debaixo de água. Já estávamos preocupados com a pilotagem no piso de piçarra (tipo de saibro) que quando molhado fica muito liso e para complicar um pouco mais terminamos a viagem com o carro falhando.
Capô aberto, carro ligado e alguns choques mostraram uma fuga de corrente de um cabo de velas que ficou em estado de novo depois de passar um pouco de fita auto fusão (isolante elétrica de alta tensão). Arames, fios e fitas não podem faltar em porta-malas de carro de rally.
A chuva deu uma trégua logo depois da largada mas já era tarde e as estradas encharcadas de Santa Catarina deram muito trabalho para segurar o carro com pneu misto. Outro trabalho foi do Marcelo que não parou de corrigir o odômetro durante toda a prova devido as constantes derrapagens e giro em falso das rodas.
A dificuldade foi para todos e ao final fomos chamados para receber o troféu de 1º lugar. Uma vitória é excelente mas com todas as dificuldades ficou ainda melhor como podemos ver na foto oficial do podium.
Créditos: Tom Papp
Mais fotos podem ser vistas no site da Mitsubishi pelo link http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/67/content/18/etapa/116/ano/2011.
Esta prova marcou o meio do campeonato e com esta colocação garantimos a manutenção da  liderança abrindo 2 pontos do segundo colocado.
A próxima prova será dia 30 de julho em Sete Lagoas - MG, próxima a Belo Horizonte, onde provavelmente  não teremos problemas com as chuvas e sim com a poeira.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.