terça-feira, 22 de maio de 2012

Equipe na 3ª e 4ª etapas do Mitsubishi MotorSports SE - Joinville SC

Neste sábado, dia 19, foi mais um dia de Mitsubishi MotorSports, o Rally de Regularidade da marca na cidade de Joinville - SC.
Nesta segunda prova na categoria Graduados, estreamos um novo carro (foto abaixo), mais competitivo, com recursos ausentes na TR4 (carro que ganhamos o campeonato em 2011) como motor bem mais potente, maior altura do solo, controle de tração e suspensão independente nas rodas traseiras, itens indispensáveis neste categoria.

A prova, bem mais pesada que a categoria Turismo mas ainda mais agradável e desafiadora, transcorreu por áreas extremamente úmidas de plantações banana e por um porto de areia além de estradas vicinais da região de Joinville.
Como na primeira prova deste ano, não tivemos problemas de navegação, a adaptação ao carro e o receio do piso molhado (ainda não estamos com os pneus adequados) nos fez piorar a performance na 1ª etapa da prova no período da manhã. Na 2ª etapa atrasamos no 1º deslocamento que era muito curto e relargamos em último lugar com preciosos 30 segundos de atraso. Mesmo com a maior dificuldade nesta 2ª etapa da prova conseguimos uma excelente recuperação terminando em 34º lugar.
Agora temos uma grande "lição de casa" para a próxima prova, que acontecerá dia 30 de junho em Londrina-PR, analisando o filme da câmera on-board e da gravação do GPS (tracker) para montar uma estratégia e seguir nosso objetivo de 2012 de começar a pontuar (melhor que 16ª colocação) à partir da segunda parte do campeonato.
Abaixo seguem dois pequenos trechos da prova: um "totózinho" na bananeira e uma descida surpresa de 45º no porto de areia.
Até a próxima.

Um comentário:

  1. Vamos a luta filhos da pátria. É isso ai pessoal continuar lutando sempre aprendendo mais e mais a cada prova. Não sabia que estavam de carro novo. Parabéns é uma TR4 tb?
    Alvaro

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário para o fórum. Ao final clique em "Postar comentário". Não esqueça seu nome e link para sua página (se tiver) selecionando em "Comentar como". Comentários com conteúdo abusivo, vulgar ou insultuoso serão removidos.